Reviews | Os Principais Modelos Utilizados na Cozinha

| Os Principais Modelos Utilizados na Cozinha |

Os Principais Modelos Utilizados na Cozinha


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:
Portal



Os Principais Modelos Utilizados na Cozinha

Em certo momento da vida, as pessoas acabam tendo que comprar panelas. Elas fazem isso porque vão morar sozinhas, porque vão casar ou só porque precisam de panelas novas mesmo.

Mas não importa a ocasião: uma hora, elas vão escolher dentre os vários tipos de panelas uma para chamar de sua.

Porém, esse pode ser um problema. Dentre os inúmeros tipos de panelas disponíveis, qual é o ideal para você?

As lojas oferecem várias possibilidades: há variedades de panela de pressão, frigideiras, um jogo de panelas mais fundas ou mais rasas.

Se você tiver dificuldades para escolher uma opção, pense na que mais vai atender às suas necessidades.

Uma panela de pressão, por exemplo, serve para cozinhar alimentos numa rapidez maior que uma panela convencional. Assim, pense no que você precisa e escolha a ferramenta mais adequada.

Além disso, recomendamos que, depois de você decidir o modelo que você deseja, você também preste atenção no material de que a panela é feita.

Mesmo que essa não seja uma preocupação inicial, no futuro uma má escolha poderá se tornar um problema.

Por que prestar atenção nos tipos de panelas?

É bom que você compre exatamente o utensílio de que você precisa

Tenha em mente que, dependendo dos preparos que você quiser fazer, existem tipos de panelas mais apropriados.

Por exemplo, uma panela de ferro ou pedra sabão é mais adequada para cozinhar em altas temperaturas do que panelas antiaderentes, feitas com revestimento em teflon. Isso porque a primeira é mais resistente ao calor do que a segunda.

Você estará cuidando da sua saúde

Além disso, dependendo do material escolhido, o uso das panelas pode afetar a sua saúde.

Dessa forma, é necessário ter a preocupação de pesquisar se elas liberam resíduos com o tempo ou se a limpeza inadequada das mesmas pode ser prejudicial.

Isso porque a contaminação dos alimentos por essas substâncias pode provocar doenças perigosas.

Você saberá se está saindo em vantagem na hora da compra

Atentando-se para esses pontos, você poderá avaliar o custo-benefício de cada panela antes de trazê-la para casa.

Afinal, nem sempre porque um modelo é barato ele será ideal para você. O contrário também é real: um modelo caro não indica que a panela irá te proporcionar a experiência que você deseja.

Assim sendo, veja a seguir as principais características de cada um dos modelos de panela. Isso porque só assim você ficará ciente das suas vantagens e desvantagens, podendo escolher o produto que trará maior bem-estar.

Veja as características de vários tipos de panela

 

1. Panelas de alumínio

As panelas de alumínio estão presentes na cozinha de muita gente. Isso por conta das suas vantagens, que são bastante atrativas:

Ainda que tenha tantos benefícios, a panela de alumínio também tem a sua desvantagem:

 

2. Panelas de aço inox

As panelas deste tipo estão presentes tanto na cozinha profissional quanto na de casa. Isso porque elas fazem sucesso entre as pessoas graças às suas características.

Dentre as vantagens da panela de aço inox, podemos destacar:

Como você pode ver, há muitas razões para você ter panelas desse tipo na sua casa. Ainda assim, o seu uso tem uma desvantagem:

 

3. Panelas de vidro

Muitas pessoas gostam de cozinhar uma receita e servi-la em refratários bem elegantes.

Em vista disso, por que não comprar uma panela que ajude no preparo dos alimentos e também tenha a função de levá-los à mesa?

As panelas de vidro servem para essa finalidade e ainda possuem outras vantagens.

Alguns pontos negativos desse utensílio são:

4. Panelas de ferro

As panelas de ferro fundido são o sonho de consumo de muitos cozinheiros. Isso porque elas têm inúmeras qualidades. Vejamos:

Como cada tipo de panela que apresentamos aqui, essa também tem a sua desvantagem:

5. Panelas de barro

Se você quer fazer uma comida com muito sabor, saiba que a panela de barro é perfeita para você. Há quem diga que ela é imbatível nesse sentido.

Inclusive, tanto ela quanto a panela de cerâmica são ideais para o preparo de receitas como caldos, sopas e tipos de ensopados.

Porém, nem tudo que reluz é ouro.

Esse material tem alguns problemas que fazem com que esse utensílio esteja em desvantagem em comparação a outros tipos de panela:

Se desfaz com facilidade

A panela feita com barro é um dos tipos de panela mais frágeis que existem. Claro que esse não deve ser um fator desestimulante!

Compre uma se você deseja tê-la na sua cozinha. Afinal, na internet há várias dicas de conservação que ajudarão a preservar sua panela de barro.

Pode contaminar os alimentos

Se você perceber uma lasquinha que seja dentro da sua panela, não é bom usá-la para cozinhar seus alimentos. Afinal, o barro pode não ter tido uma boa procedência.

Pelos motivos apresentados acima, você terá maior vantagem comprando panelas de cerâmica para fazer o preparo do seu alimento.

Afinal, não terá muita diferença. Com o utensílio de cerâmica, você também conseguirá fazer seus caldos, sopas e ensopados com um sabor maravilhoso.

Além disso, também ficará livre de contaminações nas suas receitas, já que o barro das panelas de cerâmica é vitrificado.

Também garanta o preparo de seus alimentos de outras formas!

Agora que você já sabe as características de vários tipos de panela, saiba que você também pode contar com eletrodomésticos para fazer o preparo dos seus alimentos.

Eles te ajudarão a garantir um excelente sabor na sua comida, muitas vezes de forma mais rápida que as panelas convencionais!

Em razão disso, veja as 10 Melhores Air Fryer do Mercado (Ranking das Principais Marcas).

Até logo!






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Panelas Redsilver

Panelas Redsilver

Outras Reviews





Mais Recentes